Internacional
Itens filtrados por data: Novembro 2016
Segunda, 26 Dezembro 2016 09:54

Promoções

No momento não temos nenhuma promoção vigente.

Publicado em Promoções

O pastor Silas Malafaia voltou a usar a internet para falar sobre as acusações feitas contra ela pela Polícia Federal na operação Timóteo. Deflagrada na sexta-feira (16), ela investiga um esquema de corrupção envolvendo cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.

Apesar de terem sido presas 16 pessoas em 11 estados, o nome da operação e o destaque da mídia acabaram por dar ênfase somente ao suposto envolvimento do pastor, como se ele fosse o mandante. Na verdade, seu nome apareceu por conta de uma doação feita pelo advogado Jader Alberto Pazinato. Três anos atrás, ele doou um cheque de 100 mil reais para Malafaia.

Pazinato está preso e o dinheiro doado seria fruto do esquema que  nos último oito anos desviou R$ 66 milhões.  O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo decidiu gravar um vídeo onde mostra seu extrato bancário de julho de 2013, época em que o cheque do advogado foi depositado em sua conta.

Segundo os dados mostrados por ele, que incluem cópias de cheques assinados por Silas, a maior parte – 70 mil reais – foram para pagar pelo programa de TV Vitória em Cristo, apresentado semanalmente pelo pastor há mais de 25 anos. Os outros 30 mil foram dados para a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que ele preside.

Os dois cheques foram doados com menos de uma semana de intervalo.

No vídeo de pouco mais de 3 minutos, o pastor Silas reitera que não é “laranja” de nenhum esquema e argumenta que, caso fosse, não teria depositado o cheque em sua conta pessoal.

“Taí a prova, eu paguei imposto da oferta que eu dei”, reiterou. Disse ainda que está abrindo suas contas para provar às pessoas que o acusaram, mesmo sem provas. Isso inclui evangélicos. “Querem me denegrir e querem me calar, mas não vão. Só quem me cala é Deus”, disparou.

A atitude de quebrar seu próprio sigilo é semelhante a que ele teve em 2013, quando exibiu sua declaração de imposto de renda na TV, após ser acusado pela revista Forbes de ser o terceiro pastor mais rico do país, com uma fortuna estimada em US$ 150 milhões.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/malafaia-divulga-extrato-bancario-mostrando-para-onde-foi-oferta-questionada-pela-pf/

Publicado em Principal
Segunda, 19 Dezembro 2016 09:37

Testemunho de Casagrande viraliza na internet

O ex-jogador Walter Casagrande Jr., que atualmente é comentarista esportivo, já deu declarações sobre seu envolvimento com o satanismo. Nos últimos dias, viralizou um vídeo onde ele dá um testemunho na Assembleia de Deus Novo Tempo, em São Paulo.
Acompanhado pela pastora Baby do Brasil, ele visitou a igreja e contou aos presentes sobre como era perturbado por espíritos malignos todas as noites. Sem saber como se livrar das visões que iam, segundo ele, das seis da noite às seis da manhã, ele começou a procurar ajuda espiritual.
Porém, relata o ex-atleta, ele não tinha conhecimentos das Escrituras e nada sabia sobre a vida de Cristo. Casagrande diz que tentou procurar ajuda pela internet, mas algum contratempo sempre acontecia. “Quando eu ia procurar essas coisas na internet… quando eu encontrava aí a internet caia, faltava energia. Sempre bloqueava qualquer ajuda que eu tentava ter”, relatou.
Até que certa noite ele acredita que iria morrer, tendo sentido ao seu lado a presença do próprio Lúcifer. Como não teve ajuda dos espíritos a quem servia, decidiu fazer uma oração.
“Comecei a orar o Pai Nosso. Eu estava desesperado e as imagens continuavam. Mas, de repente, saíram de dentro de mim orações que eu nunca tinha feito. Eu falando que Cristo vivia no meu coração, que o sangue de Cristo estava nas minhas veias”, ressaltou. Ele teve uma libertação naquela noite.
Embora admita que não está ligado a nenhuma igreja atualmente, ressalta que desde aquele dia “sentiu” que sua vida passou a ser de Cristo.
“Agradeço todas as noites por Deus ter me tirado das mãos de Lúcifer. Eu senti Cristo do meu lado. Ele me abraçou naquela noite e me colocou nos braços dele… Eu não era do lado dele, mas Ele veio me defender mesmo assim. Agradeço por ter sido salvo”, encerrou, sob aplausos.
No final, o pastor da igreja se oferece para ajudar Casagrande a conhecer mais a Jesus.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/video-testemunho-casagrande/

Publicado em Principal

Alan Ruschel, jogador da Chapecoense, publicou uma foto em seu Instagram nesta quinta-feira (15/12). Agradecendo o carinho do público, o profissional também disse que continuará se esforçando fora do hospital em que esteve internado.
“Os planos de Deus são maiores que os meus, tão grande que eu não posso imaginar. Obrigado a todos pelo carinho, pela força, pelas orações e pensamentos positivos. Seguimos na luta e honraremos aqueles que foram morar com Deus”, afirmou.
Além de tudo, Alan também fez pedidos e outros agradecimentos. “Pai, peço que ampare seus familiares e que os conforte! Deus, obrigado pela misericórdia deste milagre, o Senhor é maravilhoso. Obrigado!”, completou, na publicação.
Segundo informações do G1 em entrevista com a mãe do jogador, Alan está empolgado para retornar à vida social. “Alan está muito feliz, primeiro não via a hora de voltar ao Brasil, agora, não vê a hora de sair do hospital”, afirmou Loreni da Silva Ruschel.
O jogador Neto e o jornalista Rafael Henzel ainda permanecem internados no mesmo hospital no município de Chapecó, localizado em Santa Catarina.
Impacto nacional
O acidente que vitimou jogadores de futebol, jornalistas e outros profissionais envolvidos em jogos do time catarinense da Chapecoense na madrugada de 29 de novembro deste ano repercutiu na imprensa nacional, internacional e também pelas redes sociais entre a população.
Líderes evangélicos e também artistas não estiveram inertes ao ocorrido. Personalidades como João Alexandre, Hernandes Dias Lopes, Daniela Araújo, Marcos Almeida, Ariovaldo Carlos Jr., Leonardo Gonçalves, Paulo César Baruk, Mariana Valadão e muitos outros prestaram tributo publicamente aos jogadores e familiares das vítimas e lamentaram a fatalidade.
Além dos tributos, o acidente também envolveu testemunhos de fé e crença de jogadores sobreviventes, familiares e amigos. O zagueiro Neto, evangélico, é membro de uma Igreja Batista localizada em Chapecó.

Publicado em Brasil

Dezenas de milhares de pessoas ouviram o evangelho pela primeira vez em Mianmar durante o evento promovido pelo ministério de Billy Graham, onde seu filho, o evangelista Franklin Graham pregou.

Uma média de 50.000 mianmarense participaram de cada dia do “Festival de Paz, Amor e Alegria”, realizada no Centro de Convenções na cidade de Yangon. Aproximadamente 90% da população é budista e existem restrições a pregação do evangelho.

Mesmo assim, em cada dia da cruzada, que lembrou as que Billy Graham fazia até alguns anos atrás, foram registradas cerca de 2.500 cristãos decisões por Cristo. De acordo com a Associação Evangelística Billy Graham, no total perto de 7.500 responderam ao apelo. Franklin Graham pregou mensagens evangelísticas, falando sobre a necessidade de se nascer de novo para poder ir ao céu.

“Estou muito grato em ver milhares de homens, mulheres e jovens em Mianmar respondendo ao convite para ‘voltar para casa’ e confiar em Jesus Cristo como o Senhor e Salvador de suas vidas. Agradeço a Deus por trabalhar para Ele e lhe dar toda a glória. Sabemos que houve uma grande celebração no céu após cada uma dessas decisões!”, comemorou Franklin nas redes sociais.

Além do trabalho de evangelização, a Associação Billy Graham, através do ministério Bolsa do Samaritano, distribuiu milhares de “caixas de sapatos” em sua operação de Natal. São presentes e cópias das Escrituras colocadas em caixas usadas originalmente para colocar calçados. A distribuição foi realizada em parceria com igrejas locais.

Publicado em Principal

Os cristãos do Egito estão anunciando que perdoam os responsáveis ​​pelo atentado do último domingo, que matou 25 pessoas e deixou outros 50 gravemente feridos. A declaração foi dada ao Christian Post pelo bispo geral da Igreja Copta no Reino Unido, Anba Angaelos.

Uma bomba de 12 quilos foi colocada numa capela adjacente ao maior templo da Igreja Ortodoxa Copta. Na hora da explosão, o local estava tomado de mulheres e crianças. Apesar da grande revolta inicial, a comunidade cristã local disse que não procura vingança pelo ataque.

“Historicamente, no Egito, depois de ataques é claro que são feitos protestos públicos, mas não queremos retaliação ou vingança”, explicou Angaelos. “Como Igreja, estamos à espera de uma investigação formal. Nossa dor está na perda de pessoas. Nossa dor se dá pela mentalidade de quem levou a cabo este tipo de ato”, sublinhou o líder religioso.

Nos últimos dias, foram feitas várias vigílias de oração, algumas públicas, outras em residências. “Estamos orando para que haja cura na comunidade. Estamos prontos para perdoar e já perdoamos as pessoas que fizeram isso, pois no final das contas, a falta de perdão prejudica a nós mais do que a eles”, enfatizou o bispo.

“Acho que isso é algo que temos de estar atentos, como cristãos. Tenho muito orgulho de dizer que isso é algo que temos visto os coptas fazerem muito naturalmente ao longo de décadas.”, lembra.

Os coptas são um antigo ramo do cristianismo, cerca de 10% da população.

Esse ataque à bomba foi o mais violento da história contra a comunidade cristã no Egito. As autoridades divulgaram que o responsável foi Mahmoud Shafiq Mohammed Mustafa, de 22 anos. Contrariando as informações iniciais, ficou comprovado que ele era o homem-bomba que se explodiu dentro do templo.

Outras quatro pessoas – três homens e uma mulher – foram presos sob suspeita de serem cúmplices na trama de terror. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque, através de um comunicado.

Publicado em Internacional

Tid Hernandes, 37, morreu nesta quarta-feira (14/12). Filho primogênito de Estevam e Sônia Hernandes, líderes da Igreja Renascer em Cristo, Tid fez uma cirurgia de redução de estômago malsucedida em 2009 e, desde então, estava em coma no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A notícia foi confirmada por Sônia em sua página no Facebook. Em uma publicação com foto de Tid, a mãe homenageou o filho. “Sempre será minha festa! Meu primogênito! Amor da minha vida!”, disse a também líder do grupo musical Renascer Praise.

Na Renascer em Cristo, Tid era nomeado bispo e desenvolvia atividades com outros empreendimentos da Renascer, como a gravadora Gospel Records, em que esteve responsável pela produção executiva de trabalhos, além da rádio Gospel FM.

Fragilidade

Após a cirurgia, Hernandes permaneceu em quadro clínico frágil. Em reportagem publicada pela revista ISTOÉ no ano de 2011, a situação de Tid foi descrita como “irreversível”.

“Sônia é vista quase diariamente visitando o filho na ala de tratamento semi-intensivo do Hospital Albert Einstein. Muitas vezes a visita é feita tarde da noite, depois dos cultos. Quando Tid precisa passar por qualquer procedimento, como foi o caso na semana do dia 5 de setembro, momento em que trocou uma sonda de alimentação, a bispa para tudo para ficar ao lado do primogênito”, disseram os jornalistas João Loes e Rodrigo Cardoso, na publicação.

A situação médica de Tid foi considerada um ponto complicado para o casal Sônia e Estevam que, diante do jovem, tinham-no como um sucessor natural para a condução da igreja. Na época de todos os contratempos que os líderes viviam, o bispo-primaz e líder interino da Renascer em Cristo acabou sendo o pastor e vocalista do Resgate, Zé Bruno, que deixou a igreja em 2010.

Último aniversário

O último aniversário de Tid foi no dia 28 de dezembro de 2015. Na ocasião, a Rede Gospel de Televisão exibiu uma pregação do então bispo, veiculada às 19h do dia. Além disso, recebeu homenagens de outras lideranças e membros da Renascer em Cristo.

“Bispo Tid, meu amado, querido, filho, primogênito, mais um ano dentro dos propósitos superiores do Senhor. Você é o nosso amado, gerado em nossos corações e no nosso espírito. Hoje é o seu aniversário! Mais um ano em que vencemos juntos. Você é um exemplo de oferta viva no altar do Senhor. Te amo eternamente”, disse Estevam, na época.

Publicado em Mundo Cristão

A organização ateísta American Civil Liberties Union (ACLU) já teve vitórias significativas em processos onde usa o preceito de Estado laico para coibir manifestações de fé dos cristãos.

No capítulo mais recente na “Guerra contra o Natal”, eles entraram na justiça contra a cidade de Knightstown, Indiana. Havia uma cruz no topo da árvore de natal colocada pela administração pública na praça central do pequeno município de 2.200 habitantes.

Durante anos essa foi uma tradição local, até que a ACLU venceu na corte e a cruz que ficava iluminada a noite, foi retirada.

Os cristãos que vivem em Knightstown decidiram reagir. Já que a cruz está proibida em espaço público, muitos deles colocaram uma cruz em seu jardim ou no alto de suas casas. Cerca de 24 horas após a retirada de uma cruz, havia dezenas espalhadas pela cidade, relata o canal de TV local WGN.

Assunto repercutiu internacionalmente

O assunto chamou atenção internacional, sendo noticiado por diferentes jornais. O pastor Franklin Graham comentou o caso, denunciou o que ele chama de “ataque ao Natal”.

Em sua página no Facebook, ele escreveu: “Dá um tempo! Nós realmente não deveríamos ficar surpresos com isso, pois a Bíblia diz que Jesus Cristo seria uma” pedra de tropeço” para muitos. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (1 Coríntios 1:18)”.

Disse ainda: “A ACLU quer remover Deus de tudo, mas nossa Constituição não exige isso.”. Rebatendo o argumento de que a cruz não deveria estar relacionada a uma árvore de natal, disparou: “Jesus Cristo veio à Terra para pagar o preço pelo pecado da humanidade na cruz e isso tem tudo a ver com o Natal, que nos lembra do mesmo Jesus!”.

Publicado em Internacional

Dayse, a vencedora da última edição do reality show gastronômico Masterchef, venceu o concurso na última terça-feira (13/12). A vitória, que segundo jornalistas representou uma vitória contra o machismo, se deu após a jovem permanecer na competição, mesmo em meio ao preconceito.

No entanto, em matéria divulgada pela Ilustrada, na Folha de S.Paulo, Dayse disse, com o troféu em mãos e no estúdio da TV Bandeirantes, que não pretende ser “símbolo do feminismo, porque não sou feminista”, afirmou.

“Não esperava isso, tanto que as pessoas ficaram mais bravas do que eu mesma. Mas o importante é a forma com que você trata isso. Se não ligar, tudo bem. As pessoas compraram uma briga que nem era minha”, disse Dayse, que pretende quitar sua casa com o valor ganho no programa.

Enquanto era tirada de cena em meio a selfies, Dayse completou seu raciocínio. “A pessoa só é ofendida se ela se sente ofendida. O importante é ser quem você é”, completou a jovem.

Os discursos acerca da questão de gênero, evocados por nomes como a jornalista Ana Paula Padrão, que fez elogios a Dayse, não agradou os concorrentes do reality show. A mãe de Marcelo, concorrente direto da jovem na final, fez um desabafo. “Uma palhaçada. ‘Guerra dos Sexos’ é o nome do programa. Virou guerra dos sexos agora. Meu filho foi muito prejudicado. Ridículo”, afirmou, em texto divulgado pelo UOL.

O clima de disparidade também refletiu na vida de outros candidatos e na reação do público nas redes sociais. Dário e Ivo, por exemplo, foram chamados de “machistas” por parte dos telespectadores na internet, ao longo da competição.

A jornalista Ana Paula Padrão, no entanto, considerou a intensidade do debate como algo importante. “Quando você fala muito sobre um assunto, você tende a ver viés dele em todas as discussões. Às vezes, as pessoas veem machismo naquilo que não é. Mas isso não é ruim. É sinal de que a discussão está aí e as pessoas querem e precisam falar sobre isso”.

Publicado em Principal
Quinta, 15 Dezembro 2016 15:19

Silas Malafaia abre igreja em São Paulo

Silas Malafaia, pastor e conferencista, inaugurou uma unidade da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), na capital paulista. Projeto que marca a expansão de igrejas do líder religioso, faz parte de um plano de construção de uma unidade sede que pretende reunir, daqui a três anos, dez mil pessoas.

A Assembleia de Deus Vitória em Cristo atualmente alcança seis estados do Brasil, com 120 unidades. Em reportagem publicada pela Exame, Malafaia falou de seus planos.
“Meu projeto é abrir mil novas igrejas nos próximos dez anos pelo Brasil. Claro que terei um olhar especial para o Estado de São Paulo, mas quero abrir igreja em tudo quanto é canto, do Amapá ao Rio

Grande do Sul, não importa se é lugar de bacana ou não”, disse o líder, em entrevista cedida ao jornalista Jardel Sebba.

O líder não poupou críticas a seus concorrentes do segmento neopentecostal. “O meu sistema de abrir igrejas não é igual ao do Valdemiro [Santiago], da Universal ou do R.R. [Soares]. Eles têm custo muito baixo, abrem um galpão com sala para o pastor, outra para a tesouraria e outra para a secretaria e acabou o papo. Eu não, para abrir uma igreja, só de área educacional preciso ter no mínimo vinte salas.

Toda igreja que abro tem que ter esse padrão, não sou caça-níquel”, afirmou.

Marcelo Rebello, presidente da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), enxerga estratégia na abertura da nova unidade da igreja de Silas.

“A vinda de Malafaia para São Paulo é muito mais política e empresarial do que eclesiástica. Em sua campanha para se tornar um líder reconhecido, é notória a importância de estar na cidade com o maior PIB do país, onde estão os principais concorrentes. É uma grande vitrine e acho até que demorou para ele tomar esta decisão”.

Publicado em Mundo Cristão
Página 1 de 2

Artigos por data

Notícias mais lidas

Onde estamos

Rua Jasmin , 374, São Domingos, Coronel Fabriciano-MG
CEP: 35171-011
Telefone: 31 3841-6738
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

AS MELHORES MÚSICAS
Aqui você fica por dentro de todos os lançamentos de músicas nacionais e internacionais. Ouça nossa rádio.

Nossa Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades e promoções da Rádio Elshaday em seu e-mail!

Central de Ouvidoria

Siga-nos pelo Facebook