Internacional

Internacional

Os cristãos do Egito estão anunciando que perdoam os responsáveis ​​pelo atentado do último domingo, que matou 25 pessoas e deixou outros 50 gravemente feridos. A declaração foi dada ao Christian Post pelo bispo geral da Igreja Copta no Reino Unido, Anba Angaelos. Uma bomba de 12 quilos foi colocada numa capela adjacente ao maior templo da Igreja Ortodoxa Copta. Na hora da explosão, o local estava tomado de mulheres e crianças. Apesar da grande revolta inicial, a comunidade cristã local disse que não procura vingança pelo ataque. “Historicamente, no Egito, depois de ataques é claro que são feitos protestos públicos, mas não queremos retaliação ou vingança”, explicou Angaelos. “Como Igreja, estamos à espera de uma investigação formal. Nossa dor está na perda de pessoas. Nossa dor se dá pela…
A organização ateísta American Civil Liberties Union (ACLU) já teve vitórias significativas em processos onde usa o preceito de Estado laico para coibir manifestações de fé dos cristãos. No capítulo mais recente na “Guerra contra o Natal”, eles entraram na justiça contra a cidade de Knightstown, Indiana. Havia uma cruz no topo da árvore de natal colocada pela administração pública na praça central do pequeno município de 2.200 habitantes. Durante anos essa foi uma tradição local, até que a ACLU venceu na corte e a cruz que ficava iluminada a noite, foi retirada. Os cristãos que vivem em Knightstown decidiram reagir. Já que a cruz está proibida em espaço público, muitos deles colocaram uma cruz em seu jardim ou no alto de suas casas. Cerca de 24 horas após a…
Uma enfermeira cristã do Reino Unido foi demitida do hospital onde trabalhava havia 15 anos por evangelizar seus pacientes. Alguns deles reclamaram para a direção do Dartford and Gravesham NHS Trust, que encerrou o contrato de trabalho de Sarah Kuteh. Agora ela está processando o hospital, alegando que a demissão foi preconceito religioso. O Trust alega que há regras claras sobre isso no contrato e que a profissional as violou. A organização Christian Concern está ajudando Sarah no caso e publicou um vídeo no seu Facebook neste domingo (11), onde ela questiona: “Como falar para alguém sobre Jesus Cristo pode prejudicar o paciente?”. A enfermeira Kuteh era responsável pelas avaliações dos pacientes antes deles serem submetidos a operações. Ela preenchia um formulário com dados dos pacientes, que incluía uma pergunta…

Artigos por data

Notícias mais lidas

Onde estamos

Rua Jasmin , 374, São Domingos, Coronel Fabriciano-MG
CEP: 35171-011
Telefone: 31 3841-6738
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

AS MELHORES MÚSICAS
Aqui você fica por dentro de todos os lançamentos de músicas nacionais e internacionais. Ouça nossa rádio.

Nossa Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades e promoções da Rádio Elshaday em seu e-mail!

Central de Ouvidoria

Siga-nos pelo Facebook